Pular para o conteúdo principal
Oportunidade

Laboratório de Tecnologia em Atrito e Desgaste oferece vaga para Iniciação Científica

Inscrições devem ser realizadas até sexta-feira, 8/3

Publicado em 06/03/2024 às 15:28 - Atualizado em 08/03/2024 às 14:41

A vaga é indicada para estudantes do curso de Engenharia Mecânica, Aeronáutica ou Mecatrônica. (Foto: divulgação/LTAD)

 

O Laboratório de Tecnologia em Atrito e Desgaste (LTAD), da Faculdade de Engenharia Mecânica (Femec), está com processo seletivo aberto para bolsa de Iniciação Científica (IC). As inscrições deverão ser feitas por meio do envio de documentos comprobatórios (como currículo pessoal e curriculum vitae) para o e-mail recrutamento@ltad.com.br até sexta-feira, 8 de março. 

A vaga é indicada para estudantes do curso de Engenharia Mecânica, Aeronáutica ou Mecatrônica. Como pré-requisito, os alunos devem estar cursando, pelo menos, o quarto período de sua respectiva graduação.

A bolsa para IC auxilia o aluno implementação de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em parceria com empresas como General Motors e Usiminas; redação de artigos e relatórios técnicos, realização de ensaios mecânicos e metalográficos, orçamento de componentes no projeto, e outras atividades relacionadas com a pesquisa e o curso.  

Com contratação imediata, a bolsa de IC é de R$ 805,00 mensais. A carga horária é de 20 horas semanais. 



Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: estagio bolsa iniciação científica pesquisa Tecnologia

A11y