Processo seletivo

Diretoria de Comunicação Social oferece vaga de estágio para estudantes de Letras e Tradução

Estudante selecionado terá experiência prática em revisão gramatical e conteúdo digital; inscrições abertas de 16 a 26 de março

Publicado em 08/03/2024 às 11:27 - Atualizado em 20/03/2024 às 08:50

A Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) anuncia seu novo processo seletivo destinado à contratação de estagiário. Voltada para estudantes do curso de graduação em Letras e Tradução, a vaga oferece a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos em um ambiente profissional.

Principais atividades e benefícios

O estagiário selecionado desempenhará funções essenciais para a qualidade do conteúdo divulgado pela universidade, incluindo:

• Revisão gramatical de reportagens e notícias publicadas nos sites da UFU;
  • Correção de releases destinados à imprensa;
  • Ajustes em conteúdos audiovisuais para as redes sociais;
  • Execução de outras tarefas administrativas.

A UFU oferece uma bolsa de estágio no valor de R$ 787,98, além de um auxílio transporte de R$ 10 por dia. O estagiário deve ter disponibilidade para cumprir uma carga horária de 20 horas semanais (4 horas diárias).

Inscrições e critérios de seleção

Os interessados devem realizar suas inscrições entre 16 e 26 de março, enviando o formulário de inscrição (disponível no site da Pró-Reitoria de Graduação) e os documentos listados no edital para o e-mail: secretaria@dirco.ufu.br.

A seleção dos candidatos será realizada considerando as seguintes etapas:

• Análise documental dos materiais enviados na inscrição;
  • Prova escrita, agendada para 2 de abril, às 14 horas, com foco em revisão gramatical;
  • Avaliação de currículo e histórico escolar, com especial atenção ao Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA).

Os resultados, incluindo a classificação dos candidatos aprovados, serão divulgados no dia 4 de abril de 2024, às 17 horas, na página oficial do processo seletivo.

Para mais detalhes sobre o processo seletivo, critérios de avaliação e o cronograma completo, consulte a página de publicação do edital

Palavras-chave: estagio Dirco Revisão Letras e Tradução