Ituiutaba recebe 2ª edição de curso do Cecampe Sudeste

'Caminhos compartilhados com o PDDE' está agendado para o próximo dia 24, sábado, recebendo inscrições até 20 de fevereiro

Publicado em 06/02/2024 às 13:44 - Atualizado em 22/02/2024 às 17:33

O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais - Cecampe Sudeste promove, pela segunda vez, o evento "Caminhos compartilhados com o PDDE". A iniciativa tem como principal objetivo abordar políticas públicas voltadas à adesão, execução e prestação de contas relacionadas ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), visando uma educação de referência, inclusiva e de qualidade.

O curso será realizado no Campus Pontal, em Ituiutaba, no próximo dia 24 de fevereiro, sábado, das 8h às 17h30. As inscrições devem ser realizadas até o dia 20, com o preenchimento de um formulário virtual. O evento é voltado para profissionais da educação, como gestores, secretários municipais, docentes e estudantes em formação da cidade de Ituiutaba e região. Confira, abaixo, a programação completa:

Na imagem, informações sobre a programação do evento

O Cecampe Sudeste é um projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), resultante de uma parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O centro pretende auxiliar instituições da rede pública de educação básica nos processos relacionados ao PDDE e suas ações integradas, com atenção na educação escolar indígena e quilombola.

Os cursos de formação oferecidos pelo projeto são desenvolvidos com base em três pilares: Gestão Democrática; Equidade; e Educação Social e Etnicamente Referenciada. Pilares estes que proporcionam aprendizados e saberes em relação a uma educação mais inclusiva na região Sudeste.

Para mais informações, acesse o site.

Palavras-chave: curso Cecampe PDDE PROEXC UFU