Proflin recebe inscrições para exame de proficiência na modalidade remota

Interessados em participar da prova, em 24 de fevereiro, têm até o próximo dia 9 para realizar procedimento via internet

Publicado em 09/01/2024 às 09:29 - Atualizado em 15/02/2024 às 07:46

(Foto: Freepik)

O Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU) —, divulgou o edital do Exame de Proficiência em Língua Estrangeira e Língua Portuguesa para Estrangeiros (Proflin), edição fevereiro de 2024. Com foco na comunidade acadêmica, em específico estudantes da Pós-Graduação, o exame abrange os idiomas Inglês, Francês, Espanhol, Português (para estrangeiros) e redação em Língua Portuguesa, avaliando o nível de compreensão e interpretação na leitura de diversos textos científicos. Porém, nesta edição haverá somente provas de língua inglesa e espanhola.

Para realizar o exame, o participante dispõe do dia 22 de janeiro até as 23h59 do dia 9 de fevereiro para concluir a inscrição na Área do Participante, no site do Proflin. A aplicação da prova será no dia 24 de fevereiro de 2024, de forma remota, e terá duração máxima de três horas, onde o participante será monitorado(a) ao vivo e a distância por meio de áudio (microfone) e vídeo (webcam).

Consulte o Edital Ileel nº 01/2024, para esclarecimento de eventuais dúvidas e especificações.

Palavras-chave: proflin ILEEL exame