Formação

Instituto de Letras e Linguística oferece cursos e minicursos de Inglês e Português

Oportunidades de capacitação para universitários e comunidade externa; confira cronogramas de inscrições

Publicado em 24/01/2024 às 11:59 - Atualizado em 20/02/2024 às 08:56

O Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU) anuncia a oferta de dois cursos e dois minicursos voltados para o desenvolvimento linguístico e acadêmico. As ações - todas com inscrições abertas no mês de fevereiro - são direcionadas tanto para falantes nativos quanto para estrangeiros.

Confira, abaixo, as informações e os cronogramas de cada uma das oportunidades.

Minicurso de Inglês - preparação para o Proflin

Destinado a preparar candidatos para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira e Língua Portuguesa para Estrangeiros (Proflin), o minicurso será realizado às quintas-feiras, das 9h às 10h30, de 22/02 a 28/03, na sala 1G209 (Campus Santa Mônica). Inscrições de 08/02 a 15/02, pelo formulário eletrônico.

Minicurso gratuito de Inglês para fins acadêmicos

Focado na compreensão de gêneros acadêmicos em Inglês, este minicurso ocorrerá às quintas-feiras, das 19h às 21h30, na sala 1G209 (Campus Santa Mônica), de 22/02 a 28/03. O período de inscrições também será de 08/02 a 15/02, via internet.

Curso de língua e cultura brasileira para estrangeiros - nível iniciante

Oferecido todas as quintas-feiras, das 17h às 18h30, começando em 22 de fevereiro. Localizado na Sala 227 do Bloco 1G, 2º andar do Campus Santa Mônica, será voltado para estrangeiros interessados em aprender português básico. Inscrições até 21/02, pelo seguinte endereço de e-mail: jeanlysmirlene@gmail.com.

Curso de escrita acadêmica para estudantes estrangeiros: o artigo científico

Voltado para estudantes estrangeiros de graduação e pós-graduação na UFU, ocorrerá a partir do dia 19 de fevereiro, às segundas-feiras, das 15h às 16h30, também na Sala 227 do Bloco 1G. Inscrições até 18/02, pelo e-mail lucas.trindade@ufu.br.

Para mais informações, acesse o Portal do Ileel/UFU.

Palavras-chave: ILEEL proflin língua estrangeira estudantes estrangeiros Capacitação