Campus Santa Mônica

Reta final de inscrições on-line para eventos científicos simultâneos da Faculdade de Educação

Promovidas por estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Jornalismo, Tecnologias, Comunicação e Educação, atividades contam com participação de convidados nacionais e internacionais; ouvintes podem garantir presença até 15 de abril

Publicado em 10/04/2023 às 13:31 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Imagem: Divulgação

Entre os dias 24 e 28 de abril, o Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sedia o "I Seminário Nacional: Nos Caminhos da Comunicação, Pesquisa e Extensão", o "II Seminário Internacional Interdisciplinar em Tecnologias, Comunicação e Educação" e a XI Semana da Comunicação (Secom). As atividades serão realizados no Auditório do Bloco 5R e em salas do Bloco 1G e englobam palestras, painés, mesas-redondas e apresentações de trabalhos e projetos experimentais. A organização é por conta de professores e alunos do curso de Jornalismo da UFU, Programa de Pós-Graduação em Tecnologias, Comunicação e Educação (PPGCE/UFU) e do Centro Acadêmico do Curso de Jornalismo (Cajor).

"Esses eventos oferecerão  oportunidades valiosas para os alunos de Comunicação e Jornalismo compartilharem conhecimentos e experiências com profissionais e acadêmicos renomados do Brasil e do mundo", resume a professora Adriana Omena, acrescentando que, eles também visam promover a discussão de questões relevantes na área da comunicação, bem como estimular o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para o mercado de trabalho.

A programação é aberta tanto a estudantes e demais membros da comunidade acadêmica da UFU quanto para os de quaisquer Instituições de Ensino Superior e de Ensino Secundário do país e/ou profissionais interessados. A inscrição e o credenciamento acontecem de forma on-line pelo formulário de inscrição, até o próximo sábado, 15 de abril. Também será possível se inscrever presencialmente, no dia 24 de abril, às 8h, no Auditório do Bloco 5R. Haverá emissão de certificados para os estudantes e profissionais presentes. Para mais informações, acesse o Portal de Eventos da UFU e os canais da PPGCE: Instagram e site.

Palavras-chave: seminários Comunicação XI Semana de Comunicação Jornalismo PPGCE FACED UFU