Proae

Proae comemora oito anos de funcionamento

O evento de comemoração aconteceu em frente ao Restaurante Universitário (RU) do campus Santa Mônica

Publicado em 18/04/2024 às 16:11 - Atualizado em 18/04/2024 às 17:04

Proae comemora oito anos de atividades

No último dia 17 de abril, quarta-feira, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) celebrou oito anos de atividades na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O evento reuniu coordenadores, diretores da pró-reitoria e convidados, além de contar com a participação dos alunos da UFU. Durante a comemoração, foi servido um bolo para celebrar a ocasião, proporcionando um momento de confraternização entre os presentes. É importante destacar que a Proae é responsável por propor, planejar, coordenar, executar, supervisionar e avaliar as políticas, programas e ações de assistência estudantil. Essas iniciativas visam ampliar as condições de permanência dos estudantes na universidade, melhorar seu desempenho acadêmico e reduzir os índices de evasão e retenção. Além disso, a pró-reitoria tem um forte compromisso com a inclusão social, a produção de conhecimentos, a formação ampliada e a qualidade de vida, garantindo o direito à educação aos discentes.

Fotos: Milton Santos

Data do evento