Interação

‘Vem pra UFU’ aproxima a universidade à comunidade

Evento passou pelas cidades de Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Uberlândia

Publicado em 15/03/2024 às 15:37 - Atualizado em 20/03/2024 às 08:48

Evento acontece no mês de março. (Foto: Milton Santos)

As cidades de Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Uberlândia foram palco para mais uma edição do já tradicional e esperado “Vem Pra UFU”. Neste ano de 2024, o projeto, que tem como objetivo estreitar os laços entre a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a comunidade em geral, aconteceu no mês de março e reuniu milhares de estudantes de escolas públicas e privadas de diversas cidades mineiras e até mesmo de outros estados.

É uma atividade da Universidade Federal de Uberlândia realizada em todos os campi da UFU. A ideia é trazer os estudantes do ensino médio para que conheçam um pouco mais a nossa instituição. Conversar com os estudantes, os professores, os nossos técnicos e técnicas, visitando os nossos estandes e, o mais importante de tudo isso: que se interessem, gostem da nossa instituição, possam participar do processo seletivo e se juntarem à família UFU”, explicou o reitor Valder Steffen Junior.

A pró-reitora de Graduação, Kárem Ribeiro, destacou a importância da atividade: “É muito importante,  porque, às vezes, os estudantes conhecem apenas os cursos tradicionais e a UFU tem um leque muito grande de opções. Nós temos 97 cursos de graduação presenciais, 12 cursos de graduação no formato em EaD [Educação a Distância] e sete cursos da Escola Técnica de Saúde [Estes]."

Organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), o “Vem Pra UFU” apresenta os cursos técnicos e de graduação da instituição por meio de estandes e dinâmicas. A abertura do evento aconteceu em Patos de Minas, na Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel, no dia 5 de março. Na data seguinte, foi a vez do campus da UFU em Monte Carmelo receber as atividades. Já nos dias 12 e 14, elas aconteceram nos campi da UFU em Ituiutaba e Uberlândia, respectivamente.

Confira as galerias de imagens do "Vem Pra UFU" 2024: