Fim de ciclo

Universidade Federal de Uberlândia forma turmas do semestre 2023/1

Gratuita, a cerimônia foi realizada nas quatro cidades mineiras em que a instituição possui unidades

Publicado em 01/03/2024 às 11:47 - Atualizado em 09/03/2024 às 18:51

(Foto: Milton Santos)

No último mês de fevereiro, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) realizou as cerimônias de colação de grau referentes aos formandos do semestre letivo 2023/1. Durante a semana em que foram realizadas as colações - de 20/2 a 24/2 -, elas reuniram um público de aproximadamente 5 mil pessoas, entre formandos, professores, técnicos administrativos que realizaram o evento e convidados. As cidades foram: Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Uberlândia.

Em Patos de Minas, a solenidade aconteceu no Salão de Festas e Eventos House Fest, no dia 20/2, reunindo os formandos dos cursos de Biotecnologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações. No dia seguinte, 21/2, a celebração foi em Monte Carmelo, no Vivendas Festas e Eventos, com graduandos em Agronomia, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Engenharia Florestal, Geologia e Sistemas de Informação. No Campus Pontal, em Ituiutaba, a festa foi no dia 22, no Palácio Ponto Alto Eventos. Colaram grau acadêmicos que finalizaram os seguintes cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Química e Serviço Social.

Na cidade de Uberlândia, onde a UFU possui os campi Glória, Umuarama, Educação Física e Santa Mônica, as cerimônias foram no sábado, 24/2, em três horários: 9h, 15h e 19, no Castelli Master. Pela manhã, estiveram presentes os concluintes dos cursos de Artes Visuais, Dança, Direito, Educação Física, Enfermagem, Física, Física Médica, Fisioterapia, Medicina, Música, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Química, Química Industrial e Teatro. À tarde, foi a vez dos formandos de Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Química, Jornalismo, Letras: Espanhol e Literaturas de Língua Espanhola, Letras: Francês e Literaturas de Língua Francesa, Letras: Inglês e Literaturas de Língua Inglesa, Letras: Português e Literaturas de Língua Portuguesa, Letras-Língua Portuguesa com Domínio de Libras, Medicina Veterinária, Pedagogia, Relações Internacionais, Tradução e Zootecnia. À noite, colaram grau aqueles que cursaram Administração, Administração Pública, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design, Engenharia Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária, Estatística, Filosofia, Geografia, Gestão da Informação, História, Matemática, Saúde Coletiva e Sistemas de Informação.

Ainda neste ano, irão acontecer as colações de grau - gratuitas e nas cidades em que a UFU tem campus - referentes aos semestres letivos 2023/2 e 2024/1, em julho e novembro, respectivamente.

Confira, abaixo, as galerias especiais dos eventos!

Patos de Minas

Monte Carmelo