Docentes

Últimos dias de inscrições nos processos seletivos para contratação de professores substitutos

Editais publicados oferecem vagas para Uberlândia e Ituiutaba; inscrições abertas até a tarde da próxima quinta-feira, 4 de abril

Publicado em 15/03/2024 às 09:56 - Atualizado em 04/04/2024 às 16:09

Inscrições para o processo seletivo ficam abertas entre 20/3 e 4/4. (Foto: Canva)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anunciou a abertura de processos seletivos destinados à contratação de professores substitutos. São oferecidas 17 vagas para atuação nos campi de Uberlândia e Ituiutaba, em diversas áreas do conhecimento.

Os interessados devem realizar suas inscrições no período de 20 de março a 4 de abril de 2024, com uma taxa de inscrição estipulada em R$ 110,00. Candidatos de baixa renda podem solicitar isenção dessa taxa, entre os dias 20 e 27 de março, conforme critérios estabelecidos no edital geral que rege estes processos seletivos simplificados.

Distribuição das vagas

As oportunidades são para as seguintes unidades acadêmicas: Faculdade de Medicina (Famed), Faculdade de Engenharia Química (FEQ), Instituto de Química (IQ), Instituto de Letras e Linguística (Ileel), Instituto de Artes (Iarte), Instituto de Física (Infis), Faculdade de Computação (Facom) e Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Serviço Social (Faces). Confira, abaixo, infográfico com as vagas disponíveis:

Remuneração e benefícios

A remuneração inicial varia de R$ 3.412,63 a R$ 6.356,02, de acordo com a titulação mínima exigida para cada vaga. O regime de trabalho será de 40 horas semanais.

Além do salário, os professores contratados terão direito a um auxílio-alimentação no valor de R$ 658,00.

Processo de seleção

Os processos seletivos incluirão uma prova escrita, prevista para ser realizada em 28 de abril de 2024. O conteúdo programático e os detalhes sobre o formato da seleção estão disponíveis no edital específico de cada vaga, cujo link pode ser acessado por meio do infográfico acima.

Os candidatos interessados devem se atentar aos prazos e aos documentos necessários para inscrição, disponíveis no Edital de Condições Gerais.

Palavras-chave: professor substituto processo seletivo DIRPS