UFU abre concursos para professores efetivos

No total, são 9 vagas disponíveis para atuação na Faculdade de Medicina e no Instituto de Ciências Agrárias

Publicado em 05/03/2024 às 12:15 - Atualizado em 25/03/2024 às 14:17

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anuncia a abertura das inscrições para seus novos concursos públicos, destinados às contratações de professores para o ensino superior. Com o objetivo de ampliar o quadro de docentes, a UFU oferece nove vagas para atuação na Faculdade de Medicina (Famed) ou Instituto de Ciências Agrárias (Iciag).

As inscrições ficam abertas entre 5 e 20 de março (às 14h59), com uma taxa de inscrição estipulada em R$ 220,00. O pagamento dela pode ser realizado até o dia 21 de março.

Vagas

Na Famed há oportunidades específicas em especialidades médicas e cirúrgicas, como Reumatologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Nefrologia, Pneumologia e Patologia.

Já no Iciag as vagas estão vinculadas às áreas de Recursos Florestais e Engenharia Florestal com foco em Silvicultura, além de Botânica com especialidade em Taxonomia de Fanerógamos.

Confira, no infográfico abaixo, a relação completa de vagas e os respectivos links para editais e inscrições:

Remuneração e jornada de trabalho

Os candidatos selecionados serão contratados sob diferentes regimes de trabalho, com jornadas de 20 horas e 40 horas semanais, ou ainda em regime de dedicação exclusiva.

A remuneração inicial varia conforme a carga horária e a titulação do professor, com valores que vão de R$ 2.437,59 a R$ 10.481,64. Além do salário, a UFU garante aos seus docentes benefícios adicionais, como o auxílio-alimentação, que é de R$ 658,00 para aqueles com carga de 40 horas semanais (com ou sem dedicação exclusiva) e de R$ 329,00 para os contratados por 20 horas semanais.

É importante destacar que candidatos em situação de baixa renda ou que sejam doadores de medula óssea podem solicitar a isenção dessa taxa, entre os dias 5 e 14 de março, conforme as diretrizes estabelecidas no edital.

O processo de seleção dos candidatos inclui uma prova escrita, programada para o dia 28 de abril.

Palavras-chave: concursos públicos editais professores efetivos docentes Progep UFU Famed Iciag

Conteúdo relacionado