Pular para o conteúdo principal
Interação

Projeto de alunos do curso de Artes Visuais oferece oficinas infantis de artes no Campus Santa Mônica

Iniciativa atende crianças de 5 a 10 anos, durante as noites de sexta-feira do mês de março; tanto filhos de servidores quanto da comunidade externa à UFU podem participar

Publicado em 01/03/2024 às 16:04 - Atualizado em 20/03/2024 às 08:51

Arte: Arteiros

 

Os estudantes do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estão promovendo uma iniciativa única para enriquecer as noites de sexta-feira na comunidade local, com arte e diversão. Com a intenção de proporcionar um ambiente descontraído para as crianças, enquanto suas mães desfrutam de momentos de descanso, o mini ateliê Arteiros convida os pequenos artistas a participarem de oficinas artísticas em cinco encontros neste mês de março (nos dias 1º, 8, 15, 22 e 29).

Localizado no Laboratório de Ensino em Arte, situado na sala 112 do Bloco 1I do Campus Santa Mônica (Instituto de Artes), o mini ateliê oferece atividades das 19h às 21h30. O projeto visa criar um espaço propício para crianças de 5 a 10 anos explorarem sua expressão artística por meio de diversas técnicas, como pintura, desenho, colagem e modelagem. 

O projeto é limitado a 30 vagas, com inscrições realizadas presencialmente durante as aulas e podendo ser realizadas tanto por filhos de servidores da UFU quanto da comunidade externa. Vale ressaltar que, sendo um projeto sem fins lucrativos, a iniciativa aceita contribuições voluntárias, como alimentos e doações em dinheiro. Para obter mais informações, basta entrar em contato via direct no Instagram: @arteiros.ufu

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: Estágio 3 Disciplina #ArtesVisuais crianças

A11y