Nomeação

Professor da UFU assume função de diretor executivo da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem

Por quatro anos, Eusímio Fraga, que é docente do Instituto de Ciências Agrárias no Campus Monte Carmelo, ocupará o cargo

Publicado em 08/03/2024 às 16:48 - Atualizado em 14/03/2024 às 09:26

Foto: arquivo pessoal

No último dia 28 de fevereiro, Eusímio Felisbino Fraga Júnior, professor do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Uberlândia (Iciag/UFU), assumiu o cargo de diretor executivo da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (Abid). Segundo ele, durante o mandato na entidade, que se estenderá até 2027, pretende fortalecer os vínculos entre a UFU e as iniciativas destinadas ao aprimoramento da agricultura irrigada no Brasil.

"A Abid é uma instituição com mais de 50 anos de história e tem sido uma aliada dos agricultores e técnicos, fornecendo suporte para o desenvolvimento de práticas agrícolas sustentáveis. A associação desempenha um papel na disseminação de conhecimento e na promoção de tecnologias para a irrigação e drenagem na agricultura", explica Fraga.

Lotado no Campus Monte Carmelo, o professor ressalta o foco em compartilhar a experiência e os avanços alcançados em Minas Gerais, especialmente no que diz respeito à gestão participativa dos recursos hídricos. "A expectativa é representar o Centro de Inteligência em Cultivos Irrigados da UFU e destacar a importância da nossa região, Minas Gerais, como um dos principais polos de produção em cultivos irrigados", conclui.

Palavras-chave: nomeação agricultura Diretoria