Nas quintas-feiras temos Cine UFU

Edição desta semana do 'Esquenta do Oscar 2024' apresenta o filme 'Assassinos da Lua das Flores'

Publicado em 04/03/2024 às 11:17 - Atualizado em 08/03/2024 às 08:51

O longa-metragem "Assassinos da Lua das Flores", que teve 10 indicações ao Oscar 2024 - incluindo na categoria "Melhor Filme" -, será exibido nesta quinta-feira (7/3), a partir das 18h, no Bloco 5O-H do Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O Cine UFU é uma iniciativa da Diretoria de Cultura (Dicult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU). Durante os meses de fevereiro e março, o projeto está com a ação "Esquenta do Oscar 2024", que exibe filmes que concorrem a algumas categorias da premiação.

As sessões, abertas ao público, contam com distribuição gratuita de pipoca e emissão de certificados.

Sinopse

Inspirado no best-seller de mesmo nome e baseado em uma história real, o longa retrata os misteriosos assassinatos que acontecem na tribo indígena de Osage, em 1920, uma terra rica em petróleo, localizada na região norte-americana de Oklahoma.

• Título: "Assassinos da Lua das Flores" (Original);
  • Ano de produção: 2023;
  • Dirigido por: Martin Scorsese;
  • Estreia: 19 de outubro de 2023 (Brasil);
  • Duração: 206 minutos;
  • Gênero: drama, história e policia;
  • País de origem: Estados Unidos.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Cine UFU Assassinos da Lua das Flores Oscar Dicult Proexc