Inscrições abertas para curso 'Otimização para Análise e Tomada de Decisão'

Seleção é por ordem de inscrição; jovens de 15 a 29 anos podem participar da capacitação gratuita

Publicado em 06/03/2024 às 08:39 - Atualizado em 12/03/2024 às 08:10

Curso sobre otimização para a tomada de decisão será realizado em abril. (Imagem: Canva/Cristiano Alvarenga)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Faculdade de Gestão de Negócios (Fagen), abre inscrições para o curso "Otimização para Análise e Tomada de Decisão", parte do Programa Espaço 4.0. Voltado para jovens entre 15 e 29 anos, o curso busca capacitar os participantes com técnicas e conhecimentos essenciais para análise de dados e tomada de decisões estratégicas nos negócios.

O curso será inteiramente gratuito, com os estudantes responsáveis apenas pelos custos de deslocamento e materiais de uso individual. As atividades serão conduzidas presencialmente no Campus Santa Mônica, em Uberlândia, às terças-feiras, das 19h às 22h30, incluindo um total de quatro encontros nos dias 9, 16, 23 e 30 de abril.

Como participar

As inscrições estão disponíveis até 24 de março, exclusivamente de forma on-line. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição para concorrer a uma das 10 vagas ofertadas.

A seleção será realizada por ordem de inscrição; portanto, é recomendado que os interessados se inscrevam o quanto antes. A documentação para realização, cadastro e outros procedimentos do processo seletivo estão disponíveis para consulta no edital do Programa Espaço 4.0.

Resultado e matrículas

O resultado preliminar dos selecionados será divulgado em 26 de março, com a lista final disponível após período de recursos, em 29 de março.

Os aprovados deverão confirmar sua participação pelo e-mail espaco4.0ufu@gmail.com, com o período de matrículas estabelecido de 30 de março a 7 de abril.

Sobre o Programa Espaço 4.0

O Programa Espaço 4.0 oferece oportunidades de capacitação por meio de cursos de extensão, focando em habilidades demandadas pelo mercado de trabalho atual, como transformação digital, programação PHP e, futuramente, análise de dados com o software R. Para mais detalhes sobre os cursos e o processo seletivo, acesse a página oficial do programa.

Palavras-chave: espaço 4.0 Fagen atividade de extensão Capacitação