Intercâmbio acadêmico

Aberto edital para graduandos interessados em mobilidade internacional

Período de inscrições se estende até 15 de março e possibilita que estudantes da UFU façam parte de seus cursos de graduação em 10 países com os quais a universidade possui acordos bilaterais

Publicado em 01/03/2024 às 13:45 - Atualizado em 15/03/2024 às 18:38

Quem nunca quis estudar fora do Brasil? A oportunidade de conhecer outro país com culturas e pessoas diversas é motivadora para muitos jovens brasileiros, como indica uma pesquisa do Business Marketing International (BMI) do ano de 2022: seis a cada 10 brasileiros têm o sonho de estudar em solo internacional.

Realizar esse objetivo acaba de se tornar mais fácil. A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU), junto de seu Comitê de Programas de Mobilidade (CPM), anuncia a chamada para seleção de discentes UFU para a candidatura nas vagas do processo seletivo para o Programa de Mobilidade Internacional.

As vagas, com saídas a partir do 2º semestre de 2024 (calendário civil), são destinadas àqueles que estão fazendo cursos de graduação na Universidade Federal de Uberlândia e que, entre outros requisitos obrigatórios, tenham sido credenciados pelo Edital de Credenciamento DRII nº 16/2023. As inscrições vão de 1º a 15 de março e são o primeiro passo para quem deseja realizar parte da graduação em um dos seguintes países nos quais estão instaladas instituições com as quais a UFU possui acordos bilaterais: Chile, Colômbia, Espanha, França, Itália, Paraguai, Portugal, República da Coreia, Romênia e Turquia.

Para mais informações, leia a íntegra do Edital DRII nº 5/2024,

Palavras-chave: Mobilidade Internacional DRII cursos de graduação exterior