UFU realiza premiação da V Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

Projeto viabiliza aprendizado de estudantes de turmas do 2º ano do ensino fundamental até o ensino médio

Publicado em 01/02/2024 às 14:07 - Atualizado em 05/02/2024 às 09:52

Premiação do V Obef foi realizada no Campus Santa Mônica. (Imagem: Reprodução Instagram / @edufinanceiraprobex)

Na última terça-feira, 30, foi realizada a premiação da V Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (Obef). O evento ocorreu no Campus Santa Mônica e homenageou os medalhistas regionais de Minas Gerais, Manuela Vilela Cunha e Carlos Cabral de Menezes Filho. Ambos os finalistas foram premiados com tablets, equipamentos doados pela Pró Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU).

A organização da Obef Regional ficou por conta dos docentes Lísia de Melo Queiroz, Nilton Cesar Lima e Reiner Alves Botinha, do pró-reitor de Extensão e Cultura, Hélder Eterno da Silveira, e o diretor da Faculdade de Ciências Contábeis, Lucimar Antônio Cabral de Ávila.

A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira é de responsabilidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e possui parceria com várias instituições de ensino. A competição acontece em nível nacional e desempenha um papel crucial no estímulo da formação de jovens do ensino público e privado. Vale lembrar que a Obef é voltada para estudantes a partir do 2º ano do ensino fundamental até o ensino médio.

Foto com Carlos Cabral e Manuela Vilela, os finalistas da Obef
Manuela Vilela e Carlos Cabral foram os finalistas da V Olimpíada Brasileira de Educação Financeira. (Imagem: Reprodução Instagram / @edufinanceiraprobex)