Quinta-feira é dia de cinema

Filme de animação 'Nimona', que concorre ao Oscar 2024, será exibido a partir das 18h30, no Campus Santa Mônica

Publicado em 26/02/2024 às 12:42 - Atualizado em 01/03/2024 às 08:26

Temos um convite especial para você: que tal um cineminha de graça, acompanhado de pipoca? Então, nesta quinta-feira (29/2), acontece mais uma edição do Cine UFU. Desta vez, a atração do projeto será de "Nimona", que concorre ao Oscar 2024, na categoria "Melhor filme de animação".

A exibição faz parte da ação “Esquenta do Oscar 2024” e conta com a emissão de certificados. Aberto a toda comunidade, o evento acontecerá no auditório do Bloco 5O-D, do Campus Santa Mônica, com início às 18h30.

O Cine UFU é uma iniciativa da Diretoria de Cultura (Dicult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU).

Sinopse
A obra de animação, repleta de aventuras, foca na protagonista Nimona, uma adolescente metamorfa (assume a forma de qualquer animal, inclusive a do grande "monstro negro"). Ao conhecer o cavaleiro Ballister Coração Bravo, acusado de um crime que não cometeu, ela oferece ajuda para a provar sua inocência.

• Título: "Nimona" (Original);
  • Ano de produção: 2023;
  • Dirigido por: Nick Bruno e Troy Quane;
  • Estreia: 30 de junho de 2023 (Brasil);
  • Duração: 101 minutos;
  • Gênero: animação, aventura e comédia;
  • País de origem: Estados Unidos.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Cine UFU Nimona Esquenta do Oscar 2024