Enactus UFU é semifinalista em premiação nacional do Grupo Sabin

Projeto Hedera foi um dos seis selecionados para receber investimento do instituto

Publicado em 28/02/2024 às 15:12 - Atualizado em 07/03/2024 às 08:58

Integrantes do projeto compareceram ao evento, em Brasília. (Foto: arquivo pessoal)

Graças ao aplicativo Hedera, a equipe Enactus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) conquistou uma das vagas na seleção do Prêmio Inspirando Cuidado, ofertado pelo Instituto Sabin.

Em parceria com a Enactus Brasil, o instituto reconheceu os melhores projetos que trabalham com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) - ODS 3: Saúde e Bem-Estar, atuando desde contribuições à saúde física, até à saúde e bem-estar mental e emocional.

Ainda hoje, uma parcela significativa da população brasileira ainda não possui informações básicas relacionadas  à saúde e à saúde sexual, como métodos preventivos e contraceptivos, localização de serviços de saúde e atendimento especializado. Unindo acessibilidade e informações confiáveis, a equipe Enactus da UFU desenvolveu o Hedera, um aplicativo que tem o objetivo de popularizar os conhecimentos sobre saúde e saúde sexual, tendo como público-alvo a comunidade LGBTQIAPN+, portadores de HIV, pessoas em hormonização e usuários de PrEP/PEP [Profilaxia Pré-Exposição/Profilaxia Pós-Exposição].

Na imagem, ilustração do celular mostrando o aplicativo
Aplicativo Hedera. (Arte: divulgação)

Sobre a Enactus

Com foco no empreendedorismo social e ciência, a Enactus está presente em 35 países, desenvolvendo projetos sustentáveis que impactam o mundo e, principalmente, as comunidades em que a instituição está inserida.

Para mais informações sobre o projeto, acesse o Instagram @app.hedera e/ou entre em contato pelo e-mail hedera@enactusufu.com.

Palavras-chave: Enactus