Curso de Língua Inglesa da UFU abre inscrições para sua segunda turma

Aulas ocorrem de forma remota, durante o período de um mês, com início no dia 4 de março

Publicado em 22/02/2024 às 11:19 - Atualizado em 28/02/2024 às 16:33

Estão abertas as inscrições para o novo curso de extensão em Língua Inglesa, promovido pelo Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia (Ileel/UFU). A ação tem vínculo com o projeto de pesquisa “Laboratório virtual para ensino e aprendizagem de oralidade em língua inglesa como língua estrangeira totalmente a distância: emancipação e cidadania global”. O curso é gratuito e ocorre de maneira on-line, pela plataforma Moodle, entre os dias 4 de março e 4 de abril. No total, são 100 vagas disponíveis, destinadas a pessoas com idade igual ou superior a 18 anos de idade. É necessário possuir acesso à internet e computador com saída de áudio e microfone.

Esta é a segunda vez que o curso será ministrado. Ele possui um total de 40 horas, sem atividades presenciais e entrega de materiais impressos. Haverá emissão de certificados para os estudantes que cumprirem, ao menos, 75% das atividades do curso. Além do ensino da língua estrangeira, o projeto busca entender as dificuldades ligadas ao aprendizado da Língua Inglesa.

Para aqueles que se inscreverem no curso, é feito o convite para participar da pesquisa realizada pelos idealizadores do projeto, em que serão analisados os dados do aluno na plataforma Moodle e solicitado que os estudantes respondam a um questionário ao fim de cada módulo de aulas. Quem aceitar participar da pesquisa não será obrigado a ceder suas produções orais e escritas, além de ter o direito de, no questionário, escolher quais perguntas quer ou não responder. Para participar da pesquisa, é necessário preencher o Termo de Consentimento Livre, que está presente no formulário de inscrição.

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: língua estrangeira Língua Inglesa