Pular para o conteúdo principal
Engenharia

Projeto de extensão com foco em mulheres engenheiras abre processo seletivo na UFU

A 'Society of Women Engineers' tem vagas destinadas para discentes de ambos os sexos que estejam cursando quaisquer períodos dos cursos de Engenharia na Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 23/01/2024 às 08:14 - Atualizado em 25/01/2024 às 09:52

Arte: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o grupo "Society of Women Engineers - Acelerar e Suportar", da Universidade Federal de Uberlândia (SWE-AS UFU). O projeto, iniciado em março de 2020, é voltado para extensão na área da Engenharia, com foco na inclusão de grupos minoritários, como mulheres, pessoas negras e membros da comunidade LGBTQIA+, acolhendo e apoiando pessoas de diferentes backgrounds. A participação na equipe também é aberta a homens.

O projeto conta com mentorias, palestras e encontros que auxiliam e inspiram estudantes de diferentes áreas da Engenharia. O trabalho do grupo se divide em quatro frentes: promoção de projetos; auxílio para estudantes negros; apoio para pessoas LGBTQIA+; e iniciativas voltadas para novos estudantes e discentes do ensino médio. 

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o próximo dia 9 de fevereiro, sexta-feira. Para mais informações, acesse a página da SWE-AS UFU no Instagram e a íntegra do edital.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: #Engenharia projeto LGBTQIA+

A11y