Pular para o conteúdo principal
DIRSU

Aberto edital para a Coleta Seletiva Solidária da UFU

Chamada Pública para seleção e credenciamento de cooperativas ou outras formas de associação de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis

Publicado em 03/10/2023 às 14:51 - Atualizado em 05/10/2023 às 09:40

Imagem: "rawpixel" no Freepik.

A Diretoria de Sustentabilidade (DIRSU), em nome da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), está com um edital aberto para selecionar parceiros para a continuidade do projeto de Coleta Seletiva Solidária da instituição. São cinco vagas ao total, sendo duas para a cidade de Uberlândia e uma para Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas, cada. 

Para concorrer no edital é necessário que as entidades interessadas estejam com sua situação regulamentada legalmente (inclusive com cadastro no SINIR - Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão de Resíduos Sólidos), não possuam fins lucrativos e sejam formadas exclusivamente por catadores de materiais recicláveis que possuem a coleta seletiva como única fonte de renda, com um sistema de rateio entre os associados/cooperados. 

As demandas do contrato incluem a prestação de serviço de coleta, transporte, triagem e processamento dos materiais recolhidos nos campi da UFU, para uma destinação ambientalmente adequada, com o transporte e armazenamento sendo feitos atendendo as regras de Segurança do Trabalho, tal como com a utilização de Equipamento de Proteção Individual. A sede das organizações também devem estar situadas no município em que os serviços serão prestados.

Mais informações podem ser encontradas no Edital DIRSU Nº 2/2023, anexo abaixo. As cooperativas e associações interessadas deverão apresentar a documentação de inscrição/credenciamento, no período de 16/10 a 20/10, das 08:00 às 17:00, na Diretoria de Sustentabilidade da Prefeitura Universitária (PREFE/UFU), localizada na Reitoria da UFU.

 

Endereço para a entrega do envelope com a documentação necessária:

Av. João Naves de Ávila nº 2121 – Bloco 3P - 2º Piso

Bairro Santa Mônica 

Uberlândia-MG.

 

Demais dúvidas, não esclarecidas no edital, podem ser enviadas para o email sustentabilidade@ufu.br

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU

Palavras-chave: Coleta Seletiva Diretoria de Sustentabilidade editais

A11y