Novas contratações

UFU anuncia concursos para professores; inscrições abertas até a tarde de 20 de setembro

Instituição oferece sete vagas para docentes em campi de Uberlândia e Ituiutaba

Publicado em 05/09/2023 às 12:14 - Atualizado em 19/09/2023 às 16:27

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abre nesta terça-feira (5/9), o período de inscrições para novos concursos visando à contratação de professores do magistério superior. As sete vagas estão distribuídas entre as seguintes unidades acadêmicas: Instituto de Economia e Relações Internacionais (IERI), Faculdade de Medicina (Famed), Instituto de Psicologia (IP) e Instituto de Ciências do Pontal (ICHPO). O prazo para participar da seleção encerra às 14h59 do dia 20 de setembro. Confira informações sobre remuneração, vagas e critérios de classificação.

Remuneração

A remuneração inicial dos aprovados varia entre R$ 3.412,63 e R$ 10.481,64, valores que estão relacionados ao regime de trabalho e à formação dos candidatos. Adicionalmente, os selecionados receberão um auxílio-alimentação de R$ 658 mensais.

Veja, na imagem abaixo, a relação completa de vagas disponíveis:

Imagem com descrição das vagas e informações gerais sobre elas
Imagem: Reprodução / Portal de Seleção UFU

Inscrições

Os interessados devem realizar a inscrição no site Portal Seleção. Há uma taxa de inscrição no valor de R$ 220, que pode ser paga na rede bancária até o dia 21 de setembro.

Candidatos de baixa renda e doadores de medula óssea podem solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 5 e 14 de setembro.

Etapas

Os concursos serão compostos por diferentes etapas, incluindo prova escrita, didática, prática, oral, defesa de projeto e análise de títulos. Entretanto, cada unidade acadêmica define os critérios específicos da seleção. A prova objetiva, comum a todos os cargos, será aplicada no dia 29 de outubro.

Para consultar as modalidades de seleção, assim como o conteúdo programático e critérios de avaliação, os candidatos devem acessar o edital específico de cada vaga. Segue a lista das áreas, unidades acadêmicas e os respectivos links para os editais:

Tabela com Links
Área Unidade acadêmica Link
Medicina/ Clínica Médica Famed ACESSE
Medicina/ Endocrinologia Famed ACESSE
Educação/Educação Infantil ICHPO ACESSE
Economia/Macroeconomia IERI ACESSE
Economia/Desenvolvimento Econômico IERI ACESSE
Psicologia/Psicologia Social IP ACESSE
Psicologia / Psicologia Escolar e Educacional: relações étnico-raciais e direitos humanos IP ACESSE

Política de usoA reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Professores Concurso Progep