Boas-vindas

Semestre letivo começa com mais uma edição do ‘Proae Itinerante’

Projeto da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil visa esclarecer dúvidas dos ingressantes relacionadas à vida acadêmica na UFU e tem ações de 31 de julho a 1º de setembro

Publicado em 27/07/2023 às 16:50 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Na próxima segunda-feira (31/7), quando têm inicio o primeiro semestre letivo de 2023 dos cursos de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) promove novamente o “Projeto Proae Itinerante”. A iniciativa propõe esclarecer dúvidas dos ingressantes relacionadas à vida acadêmica na instituição, incluindo: diretorias e divisões existentes; equipamentos disponíveis; tipos de auxílios; normas e editais, entre outros assuntos.

As atividades estão agendadas para todos os sete campi da universidade – Umuarama, Educação Física, Santa Mônica, Glória, Pontal, Monte Carmelo e Patos de Minas –, com continuidade até 1° de setembro. O objetivo geral da ação é orientar sobre a Assistência Estudantil da UFU, suas principais funcionalidades e as metas de cada área de atuação do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes): moradia; alimentação; transporte; atenção à saúde; esporte e lazer; apoio pedagógico; acessibilidade; cultura; creche; inclusão digital; e combate às discriminações de gênero, de diversidade sexual e étnico-raciais.

Confira, na imagem abaixo, o cronograma completo da programação:

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, está disponível a seguinte caixa de e-mail: proae@proae.ufu.br.

Palavras-chave: Proae Projeto Proae Itinerante assistência estudantil Pnaes Auxílios editais cultura acessibilidade