Pular para o conteúdo principal
Divulgação científica

UFU convida comunidade a participar da Rede de Divulgadores da Ciência

Interessados devem preencher questionário e estão convidados para reunião no dia 27/02

Publicado em 23/02/2023 às 17:14 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:38

 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) convida pesquisadores, professores, técnicos, estudantes e outros interessados em divulgação científica a participarem da Rede de Divulgadores da Ciência da UFU. Para participar, basta preencher o novo QUESTIONÁRIO, ampliado e relançado no início de 2023.

O objetivo da Rede é reunir integrantes da comunidade acadêmica que fazem divulgação científica (ou seja, que se comunicam com a sociedade sobre as pesquisas que desenvolvem na universidade, por exemplo, por meio de mídias, projetos em comunidades, eventos etc.), a fim de fortalecer as iniciativas existentes na UFU e abrir possibilidades de novos projetos e parcerias. 

A Rede foi lançada em 2021 pela Divisão de Divulgação Científica da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU) e pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp/UFU). Entre as ações que já aconteceram, estão a divulgação de projetos nos canais oficiais de comunicação, a construção de uma identidade visual e o Curso de Formação de Divulgadores, cujas aulas continuam disponíveis no Canal da UFU no Youtube

Todos os integrantes da Rede estão convidados a participar de uma reunião on-line, marcada para a próxima segunda-feira (27/02), às 13h30. O link será enviado àqueles que se inscreverem por meio do preenchimento do questionário.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

 

Palavras-chave: Rede de Divulgadores da Ciência da UFU Divulgação Científica

A11y