Novo semestre

Semana de Acolhimento promove atividades em todos os campi da UFU

Confira a programação completa das ações que irão acontecer em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas, dos dias 27 de fevereiro a 11 de março

Publicado em 24/02/2023 às 21:10 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) se prepara para receber novos estudantes, a partir do dia 27 de fevereiro. Os ingressantes deste semestre foram selecionados pelo Vestibular UFU 2022/2 e pelo Processo Seletivo Especial, preenchendo cerca de 1600 vagas em 47 cursos de graduação.

A Semana de Acolhimento é uma ação realizada pela Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), a Diretoria de Comunicação Social (Dirco), o Setor de Cerimonial e a Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU), tendo por objetivo recepcionar as novas alunas e os novos alunos da graduação.

Em todos os sete campi da UFU – Santa Mônica, Umuarama, Glória, Educação Física, Pontal, Monte Carmelo e Patos de Minas –, serão desenvolvidas atividades voltadas à apresentação da universidade aos calouros, promovendo a integração social e a orientação educativa.

Aproveitando-se do clima de carnaval, este ano também acontece o Bloquinho UFU. A ação visa levar um momento de descontração, inclusão e acolhimento aos ingressantes, por meio de muita música, cor e diversão. As baterias universitárias também devem se apresentar e levar uma prévia do Agita UFU 2022/2.

Nos campi Monte Carmelo, Pontal e Patos de Minas, haverá feiras e apresentações culturais, bem como as tradicionais “boas-vindas” com os representantes das entidades. Já nos campi de Uberlândia - Umuarama, Santa Mônica, Glória e Educação Física -, está programado campus tour com animação de DJs e baterias universitárias. Inclusive, no Campus Santa Mônica, haverá customização de abadás e um trio elétrico que promete animar o pessoal.

Confira a programação completa do seu campus e já salva para mandar para a sua galera:

Vale lembrar que a Semana de Acolhimento se trata de um projeto macro, em três etapas: a primeira consiste na apresentação geral da universidade, com as boas-vindas aos ingressantes; a segunda, parte da ação de interação e integração proporcionada pelos Bloquinhos e pela cena cultural nos campi; e, por fim, a terceira marca o encerramento, com o Agita UFU.

É importante que os estudantes também estejam atentos às programações individuais de seus próprios cursos, a fim de não perderem nada.

Você, veterana e veterano, junte-se a nós na Semana de Acolhimento e contribua para a melhor recepção da vida dos ingressantes! Participe.

Palavras-chave: recepção Calouros semana de acolhimento ingressantes graduação UFU Proae Prograd PROEXC Dirco RTU