Eleições UFU

Comissão Eleitoral divulga lista de aptos a votar na consulta eleitoral da UFU

Pleito vai subsidiar a elaboração das listas tríplices para a escolha de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Uberlândia

Publicado em 04/09/2020 às 10:39 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

A Comissão Especial Eleitoral —  que conduz o processo para a realização da Consulta Eleitoral que vai subsidiar a elaboração das listas tríplices para a escolha de reitor e vice da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), para a gestão 2020/2024 — divulgou na quarta-feira, 03/9, as listas com os eleitores aptos a participar do pleito. Os documentos atualizados estão disponíveis no SITE OFICIAL DA CONSULTA ELEITORAL. Somente poderão participar, aqueles eleitores que estiverem com seu e-mail institucionaL (... @ufu.br) regularizado.

O integrante da comunidade universitária tem 72 horas para entrar com recurso caso encontrar alguma inconsistência nas listas finais de eleitores já divulgadas. “Encaminhe até às 20h25 de domingo, 06/09, seu recurso para o e-mail comissaoeleitoral@ufu.br. É importante que seja anexado ao recurso, material que comprove a tentativa de criação ou a busca de solução para o problema até o dia 02/09, data que foi encerrado o prazo para pedido de regularização do e-mail institucional”, explica o presidente da Comissão Eleitoral, Carlos Eduardo Monteiro.

A Consulta Eleitoral será realizada na quinta-feira, 17/9, e vai subsidiar a elaboração das listas tríplices para a escolha de reitor e vice-reitor da UFU, para a gestão 2020/2024. Caso nenhuma chapa obtenha a maioria dos votos, isto é, a metade mais um, não computando os votos brancos e nulos, será realizada no dia 24 de setembro de 2020, uma segunda etapa, da qual participarão apenas candidatos que obtiveram o primeiro e o segundo lugares, na etapa anterior.

Podem participar da Consulta Eleitoral Eletrônica e Remota, com direito a voto não obrigatório servidores, docentes e discentes da UFU, compreendendo:

• Integrantes das carreiras de magistério superior, de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico, e professores visitantes, substitutos e temporários;
  • Servidores técnico-administrativos, ocupantes de cargo de provimento efetivo;
  • Discentes com vínculo ativo com a UFU no semestre em que ocorrer a Consulta, dos cursos de graduação presenciais e a distância (EAD), de pós-graduação stricto sensu presencial,  estudantes com vínculo ativo nos cursos regulares da Escola Técnica de Saúde (ESTES) e os profissionais devidamente matriculados em programas de Residências (Médica, Uniprofissional em Medicina Veterinária, Residência Multiprofissional em Saúde e Uniprofissional em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial) na UFU.

RELAÇÃO DE VOTANTES

Palavras-chave: Listas votantes Consulta Eleitoral 2020