Doce Jardim Educativo lança concurso para escolher logomarca ou mascote

Inscrições vão até 10 de abril e podem ser feitas tanto pela comunidade interna da UFU quanto pela externa

Publicado em 02/04/2020 às 17:07 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Mostra de atividades realizada pelo projeto Doce Jardim Educativo na UFU, em 2016. (Foto: Arquivo pessoal)

O  projeto Doce Jardim Educativo, iniciativa que busca restaurar um jardim de plantas melíferas - aquelas que recebem visitas de abelhas -, lança um concurso com objetivo de escolher sua logomarca ou mascote. O Doce Jardim Educativo é desenvolvido graças a uma parceria entre as professoras Fernanda Helena Nogueira, do Instituto de Biologia da Universidade Federal de Uberlândia (Inbio/UFU), que coordena o projeto em Uberlândia, e Maria Cristina Gaglionone, do curso de Biologia da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). A ação conta com financiamento pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Em Uberlândia, o jardim se localiza na Escola Municipal Ladário Teixeira, localizada  no bairro Nossa Senhora das Graças, e possui ninhos de abelha jataí. A missão do projeto é transformar jardins de escolas públicas em locais de aprendizagem, possibilitando aos alunos o engajamento na pesquisa científica. Assim, se tornam atores no monitoramento da biodiversidade e das funções ecológicas, além de terem contato com a linguagem científica ainda no colégio- o que se dá por meio de propostas e execuções de atividades educativas participativas no ambiente escolar.

A logo ou o mascote devem considerar os aspectos gerais do projeto, traduzindo a temática graficamente. A proposta é ter uma marca objetiva, clara, concisa e que represente o Doce Jardim Educativo. As inscrições vão até o dia 10 de abril, sendo gratuitas e abertas tanto à comunidade acadêmica da UFU quanto à externa.

Para participar, basta enviar e-mail para docejardimeducativo@gmail.com, com o assunto “CONCURSO LOGO DOCE JARDIM EDUCATIVO”. No corpo da mensagem é necessário escrever o nome completo e telefone de contato. A imagem deve estar em anexo e ter sido salva na versão "png".

O desenvolvedor da logomarca escolhida será premiado com uma cesta surpresa contendo produtos relacionados às abelhas e ao jardim e uma declaração de participação. Para mais informações, confira o edital, clicando na imagem abaixo.

Palavras-chave: Doce Jardim Educativo Concurso logo mascote