Colóquio em celebração dos 100 anos de "Curso de Linguística Geral" acontece na UFU

Abertura do evento será amanhã

Publicado em 28/04/2016 às 16:37 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Amanhã tem início o Colóquio 100 Anos de "Curso de Linguística Geral", celebrando o centenário da publicação de uma das mais importantes obras de Ferdinand de Saussure, considerado por muitos o pai da linguística moderna. "Saussure à brasileira" é o tema da discussão de abertura do evento, que será conduzida pela professora Eliane Silveira.

A programação inclui atividades ao longo dos meses de maio e junho, com mesas-redondas abertas a todo o público interessado:

- Mesa 1 - O Curso de Linguística Geral e a tradição conceitual

Convidados: Professores Paulo Nestor e Thayanne Lima, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFGO), e Marcen Souza, da UFU, como debatedor.

Data: 13 de maio de 2016

- Mesa 2 - A introdução do Curso de Linguística Geral no Brasil

Convidados: Professores Micaela Pafume, do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Álisse da Silveira, do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), e Eliane Silveira, da UFU, como debatedora.

Data: 27 de maio de 2016

- Mesa 3 - Curso de Linguística Geral e a linguística histórica

Convidados: Allana Marques e Marcen Souza, da pós-graduação da UFU, e Michelle Landim, também da UFU, como debatedora.

Data: 24 de junho de 2016

Local: Sala 209, bloco U do campus Santa Mônica

O evento é aberto e gratuito e não é necessário fazer inscrição.

Nome do Responsável
Instituto de Letras e Linguística (ILEEL)
Sala 209 do bloco U, no campus Santa Mônica
Data do Evento