II Seminário de Teoria Marxista acontece na UFU

Prazo para inscrição de trabalhos foi prorrogado até o dia 10 de fevereiro

Publicado em 28/01/2016 às 16:48 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

A segunda edição do Seminário de Teoria Marxista acontecerá na UFU entre os dias 10 e 12 de maio, com o tema "O capitalismo e suas crises". O eixo principal das discussões contemplará o momento de crise internacional na qual o capitalismo se aprofunda.

Em 2014, o evento reuniu mais de 300 pessoas, vindas de 14 diferentes estados brasileiros. Para 2016, já foram confirmadas as participações de nomes como Virgínia Fontes, da Universidade Federal Fluminense (UFF), Ricardo Antunes, da Universidade de Campinas (Unicamp), e Jorge Grespan, da Universidade de São Paulo (USP). A programação completa estará disponível em breve, no site do evento.

Interessados em apresentar trabalhos têm até o dia 10 de fevereiro para submeter suas propostas. Serão aceitas inscrições de trabalhos e mesas redondas que tenham o marxismo como objeto ou metodologia para análise. Ao inscrever as propostas de comunicações e mesas-redondas o participante deve indicar o eixo temático em que tem interesse de participar, podendo, a critério da comissão organizadora, haver remanejamento de eixos. Mais detalhes a respeito de critérios de seleção e temas contemplados estão disponíveis online.

Demais participantes poderão fazer a inscrição no site do evento a partir de 2 de março até 11 de maio. Será cobrada uma taxa, cujo valor sofrerá variações dependendo da data em que for efetuada a inscrição.

Nome do Responsável
Universidade Federal de Uberlândia