Futuro do Pibid na UFU é tema de encontro

O evento reúne coordenadores e bolsistas do Programa na UFU

Publicado em 14/12/2015 às 11:41 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

A Comissão de Mobilização Permanente, formada por Coordenadores do PIBID na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), juntamente com a Coordenação do Programa na Universidade, realizam no dia 16/12, às 14 h, no Anfiteatro do bloco 3Q, do Campus Santa Mônica da UFU, o “Encontro movimentos, resistências e mudanças”. Durante o encontro, será avaliada a restrição orçamentária para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) em 2016, anunciada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A reunião é direcionada a todos os bolsistas do Programa, além de professores, diretores, alunos e funcionários das escolas parceiras. Segundo Lucia de Fátima Estevinho , uma das coordenadoras do PIBID do curso de Biologia UFU, no Encontro haverá discussões sobre a situação do Pibid na UFU e qual o posicionamento da Universidade, diante dos cortes previstos.

Promovendo a integração entre ensino superior e básico, o PIBID foi regulamentado em 2010 e segue sendo desenvolvido pela Capes, nos Institutos de ensino superior, incluindo a UFU.

Nome do Responsável
Comissão de Mobilização Permanente e Coordenação do PIBID/UFU