Estudantes participam de apresentações culturais em língua francesa

Evento acontece no dia 27 de novembro

Publicado em 24/11/2015 às 14:42 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

A Soirée Culturelle Française é um evento semestral com apresentações culturais de música, teatro, dança e poesia feitas por professores e alunos dos cursos de Letras, Relações Internacionais e Filosofia, graduações em que há o ensino de língua e literatura francesas, além de estudantes da Central de Línguas da UFU (CELIN).

A abertura do evento será realizada pelo Coral do Conservatório Estadual de Música, que cantará canções francesas. Na mesma noite haverá a premiação dos vencedores do Concurso de Poemas em língua francesa, realizado semestralmente na universidade. Alunos dos cursos de graduação apresentaram poemas em francês de sua própria autoria para uma banca examinadora formada por professores, que avaliaram e classificaram as poesias. Os primeiros colocados serão premiados pela Embaixada da França.

“Realizamos essa Soirée Culturelle Française todos os semestres pelo prazer de escutar a língua francesa e de se expressar também em língua francesa. Não temos muitas oportunidades de escutar e de nos expressarmos em língua francesa em nossa cidade, então nós criamos essas oportunidades para todos.”, disse a professora Benice Naves Resende, responsável pelo evento. A atividade é aberta para o público em geral e as inscrições, gratuitas, serão feitas no início da Soirée.

Nome do Responsável
ILEEL