UFU no Plural destaca investimento para qualificação de servidores

Data de Publicação: 07/02/2014 - 08:16

Por anabeatriz@cs.ufu.br

QUALI-UFU destina bolsas de estudo para os servidores efetivos
Marlene Marins, pró-reitora de Recursos Humanos da Universidade Federal de Uberlândia, é a convidada da próxima edição do programa UFU no Plural. Durante a entrevista, ela detalha o mais recente investimento da instituição para avançar em qualidade. QUALI-UFU é o nome da nova política permanente, já aprovada pelo Conselho Diretor (Condir), e que destina recursos do orçamento próprio para ajudar na formação e qualificação dos servidores efetivos. Só para 2014, a verba é de um milhão de reais para atender as modalidades de ensino, fundamental, médio, graduação e pós-graduação lato sensu e stricto sensu. São ofertadas 145 bolsas, com valores que variam de R$200 a R$1.300 reais. A entrevistada fala também do curso Atualização de Gestores que já está com as inscrições abertas. UFU no Plural, apresentado pela jornalista Frinéia Chaves, é exibido pela TV Universitária (Canal 5 - via cabo, ou Canal 4 - via antena comum), toda quarta-feira, às 22h, com reprises aos sábados, às 14h, e também pela Universitária FM 107,5, toda segunda-feira, às 7h da manhã, com reprises às 13h30 e 21h30.