UFU no Plural destaca pesquisa do curso de música

Data de Publicação: 10/01/2014 - 09:19

Por Cíntia Sousa

Aposta dos professores quer, em breve, exportar conhecimento musical de qualidade
A próxima edição do programa UFU no Plural detalha o trabalho do grupo "Brasil Trio". Formado por professores de música da UFU, o estudo esmiúça composições brasileiras com formação para violino, piano e violoncelo.  Durante o bate-papo Rosiane Lemos, professora de música e Kayami Satomi, professor de violoncelo, falam do rendimento deste trabalho que já contabiliza um ano, da perspectiva para 2014 e da contribuição deste estudo para o meio acadêmico e comunidade em geral. É uma oportunidade ímpar, para entender como se dá a escolha dos artistas, das obras, da formação do repertório até os desafios e os gargalos para as apresentações públicas, feitas pelo grupo. UFU no Plural, apresentado pela jornalista Frinéia Chaves, é exibido pela TV Universitária (Canal 5 - via cabo, ou Canal 4 - via antena comum), toda segunda-feira, às 22h, com reprises aos sábados às 14h; e também pela 107,5 Universitária FM, toda segunda-feira, às 7h da manhã, com reprises às 13h30 e 21h30.