Pesquisa sobre Hantavírus é pauta do UFU no Plural

Data de Publicação: 03/01/2014 - 08:15

Por Marco Cavalcanti

Estudo levou prêmio de melhor produção técnico-científica, do Ministério da Saúde
Jean Ezequiel Limongi, professor do curso de Gestão em Saúde Ambiental do Instituto de Geografia da UFU, pesquisou a evolução do hantavírus em humanos e também o rato transmissor. Pela contribuição no sentido de aprimorar as ações de vigilância em saúde, a pesquisa concorreu com outros estudos do Brasil e levou o prêmio de melhor produção técnico-científica, concedido pelo Ministério da Saúde. Na primeira edição do Programa UFU no Plural 2014, o professor detalha o universo da pesquisa e fala também da importância da prevenção. UFU no plural é exibido pela TV universitária (Canal 5 - via cabo, ou Canal 4 - via antena comum), toda segunda-feira, às 22h, com reprises aos sábados às 14h; e também pela 107,5 Universitária FM, toda segunda-feira, às 7h da manhã, com reprises às 13h30 e 21h30.