UFU promove mesa redonda sobre educação ambiental

Data de Publicação: 11/12/2013 - 09:10

Por elianemoreira@dirco.ufu.br

Atividade será realizada na terça-feira (17/12), no campus Santa Mônica.
Aline Pires (Estagiária de Graduação) A Diretoria de Sustentabilidade Ambiental da UFU (DIRSU), juntamente com a ONG Organização para a Proteção Ambiental (OPA), promove a mesa-redonda “Sensibilização ambiental infanto-juvenil”. O objetivo é debater estratégias e particularidades da Educação Socioambiental, direcionada para crianças e adolescentes, especialmente alunos de escolas públicas. O evento acontece na  terça-feira (17/12), às 19h, nos auditórios C e D do bloco 5O, no campus Santa Mônica. A ação pretende divulgar a produção de uma nova tiragem do kit desenvolvido pelo Projeto Jogo Limpo, da OPA.   Cinco palestrantes irão compor a mesa. Representando a DIRSU estarão presentes o Diretor de Sustentabilidade Ambiental da UFU, professor Euclídes Honório de Araújo, e o Coordenador de Planejamento e Gestão Ambiental na Prefeitura Universitária, Eunir Augusto Reis Gonzaga. Também estará presente a integrante da Comissão de Projetos da OPA, Thaís Naves Tannús, a consultora em projetos de Educação Ambiental em ONGs, Poliana Diniz, e o coordenador do Projeto Institucional “Os 3Rs na escola” na ESEBA, Rones Aureliano de Sousa. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento através do link http://www.sustentavel.ufu.br/node/164.