Facip promove Semana e Workshop de Matemática

Data de Publicação: 20/11/2013 - 08:31

Por Augusto Ikeda

Atividade vai até sexta-feira (22/11)
Ricardo Nogueira - colaborador                 A FACIP/UFU, por meio do Curso de Matemática, realiza até sexta-feira (22/11) a IV SEMAP - Semana de Matemática do Pontal. Paralelo à atividade acontecerá o III WGP - Workshop de GeoGebra do Pontal. O evento tem por objetivo, fazer com que alunos e professores possam conhecer e interagir com pesquisadores de outras instituições, divulgando, desta maneira, seus trabalhos acadêmicos. Também propõe abrir espaço para que a comunidade de Ituiutaba e região, em especial professores de Matemática e alunos do ensino médio, possam aproximar-se da Universidade, socializar resultados de pesquisas, direcionar novas atividades e proporcionar aos participantes o contato com novas ideias e o envolvimento em novas parcerias. Durante a semana serão realizadas mostras, palestras, oficinas, minicursos, mesa redonda e atividades culturais.             O III WGP trata exclusivamente do tema GeoGebra - aglutinação das palavras Geometria e Álgebra – que é um aplicativo de matemática dinâmica, de distribuição livre, que combina conceitos de geometria e álgebra.                 Mais informações no site http://semap2013.webnode.com/  ou pelo telefone  (34) 3271-5242.