28/07/2021 - 10:05 - Atualizado em 28/07/2021 - 14:50
Músico formado pela UFU é indicado ao Concurso Jovens Solistas Aldo Parisot 2021
A premiação está em sua etapa nacional e é voltada para instrumentistas
Pedro de Paula

A final da Etapa Nacional acontece nesta quarta-feira, 28 de julho, às 20h. Imagem: Divulgação

Com o objetivo de proporcionar a jovens instrumentistas novas conexões e oportunidades, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), através do Movimento Sinfônico 2021, promove o Concurso Jovens Solistas Aldo Parisot – Etapa Nacional. O concurso é dividido em duas etapas: a Estadual, que foi encerrada em junho, e a Nacional, que terá sua final realizada nesta quarta-feira, 28 de julho, às 20h.

A segunda etapa do concurso é voltada para instrumentistas de 12 a 28 anos nascidos no Brasil ou naturalizados brasileiros. O concurso, neste ano, homenageia Aldo Parisot, violoncelista, músico e compositor, considerado um dos professores de violoncelo mais importantes do mundo.

Entre os selecionados desta edição está o violoncelista Déverson Correia, graduado neste ano no curso de Música pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que  pode vencer a competição através do Voto Popular ou pelo Júri Oficial. Ele explica que “estar na final do Concurso Jovens Solistas Aldo Parisot é muito significativo, primeiramente por ser um concurso nacional que conta com a participação de colegas muito talentosos e competentes”. "E também pelo fato de carregar o nome do maior violoncelista brasileiro de todos os tempos", complementa.

O vencedor da Etapa Nacional do Concurso por Voto Popular levará para a casa o prêmio de R$1.000,00 e o que vencer pelo Júri Oficial receberá a premiação no valor de R$3.000,00. O evento será exibido no canal oficial da Orquestra no YouTube e para contribuir com a votação, basta clicar aqui.