10/06/2021 - 15:48 - Atualizado em 10/06/2021 - 16:00
Publicados os resultados finais dos editais de Iniciação Científica e os parciais do Ensino Fundamental
O prazo dos termos de aceite vai até 25 de julho e os de recurso até 16 de junho
Túlio Daniel

A Diretoria de Pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia (Dirpe/UFU) publicou, nesta quinta-feira (10/06), os resultados finais dos editais referentes à seleção de bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), de Iniciação Científica Tecnológica (PIBIT), de Iniciação Científica do Ensino Médio (PIBIC-EM) e, em parceria com a Escola de Educação Básica (ESEBA), o resultado parcial do edital de Iniciação Científica do Ensino Fundamental.

Foto: Pixabay

O número de bolsas ofertadas está disponível em cada resultado, desde que não haja alterações, a depender da cota disponibilizada pelo CNPq, bem como da disponibilidade financeira durante o período de vigência de cada edital.

O período de aceitação do termo de concessão pelo orientador e pelo aluno, tanto dos editais do PIBIC quanto do PIBIT, vai até o dia 25 de julho. Vale lembrar que a Diretoria de Pesquisa não se responsabiliza por orientadores e/ou alunos que não aceitarem o Termo de Aceite no período indicado.

Já os orientadores que tiveram as propostas do PIBIC-EM aprovadas deverão entrar em contato pelo e-mail divpe@propp.ufu.br para maiores informações. A seleção de alunos por escola ocorrerá entre os dias 14 e 24 de junho, com previsão de início do desenvolvimento do plano de trabalho para o mês de agosto.

No caso dos resultados parciais dos editais de Iniciação Científica do Ensino Fundamental, o período de solicitação de recurso via e-mail (iniciacaocientifica@propp.ufu.br) vai até 16 de junho, com o resultado final previsto para o dia 21 do mesmo mês. A divulgação acontece pelos sites da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPP) e da UFU.

Para mais informações e visualização tanto dos resultados finais quanto parciais, acesse as páginas oficiais dos editais: DIRPE Nº 3/2021 (PIBIC), DIRPE Nº 5/2021 (PIBIT),  DIRPE Nº 6/2021 (PIBIC-EM) e DIRPE Nº 7/2021 (Ensino Fundamental).

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.​