Pular para o conteúdo principal
Campus Pontal

Gestores da UFU participam de encontro com prefeita de Ituiutaba

Pauta da reunião abrangeu temas como regularização de uma área e obras da infraestrutura na unidade da UFU naquele município

Publicado em 24/06/2021 às 15:15 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Uma comitiva da Administração Superior da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) esteve reunida, na quinta-feira passada (17/06), com a prefeita de Ituiutaba, Leandra Guedes (Avante). A audiência aconteceu no gabinete da Prefeitura Municipal. Logo em seguida, os gestores visitaram o Campus Pontal, acompanhados pelo assessor da Reitoria na unidade, professor Vitor Koiti Miyazaki.

A proposta do encontro foi fortalecer as relações da universidade com o Executivo Municipal, além de apresentar à Leandra Guedes algumas demandas, tais como: serviços de terraplenagem no campus e apoio para obtenção de recursos para a conclusão do Bloco 1JCP.

Outro assunto tratado foi a verificação da situação de uma área contígua ao Campus Pontal, para confirmar de quem é a titularidade dela. "Se for da Prefeitura Municipal, consultada a possibilidade de aproveitamento da área pela universidade para, futuramente, se pensar em um espaço público que poderia articular o campus ao Parque Municipal do Goiabal”, comentou o assessor da Reitoria.

Ao final do encontro, a prefeita se compromteu a verificar a situação jurídica da referida área, além de avaliar a possibilidade de contribuir com os serviços de terraplenagem. Leandra Guedes se dispôs, também. a buscar apoio junto a parlamentares da região para a obtenção de recursos  para a UFU - inclusive, para a conclusão do bloco ali mencionado.

Após a reunião, o grupo da UFU e a prefeita se dirigiram ao Campus Pontal para uma visita. Além de Miyazaki, estavam presentes: o reitor Valder Steffen Júnior; o vice-reitor, professor Carlos Henrique Martins; o prefeito universitário, professor João Jorge Damasceno; e a pró-reitora de Assistência Estudantil, Elaine Calderari.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Campus Pontal UFU Administração Superior visita Reunião encontro Parceria prefeitura

A11y