Pular para o conteúdo principal
Pandemia

Com a palavra, a equipe do Hospital de Clínicas da UFU

Profissionais da instituição narram a rotina de trabalho e todos os esforços que estão sendo realizados para prestar o melhor atendimento possível tanto aos pacientes com Covid-19 quanto aos que dependem do HC para receber outros cuidados de saúde

Publicado em 02/03/2021 às 08:13 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:26

Neste mês de março - mais precisamente no próximo dia 17 -, completa-se um ano desde o registro do primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus no município de Uberlândia. Tal qual ocorreu em todas as unidades de saúde do nosso país, a  Covid-19 alterou drasticamente a rotina do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HC-UFU), instituição esta que é a única referência de alta complexidade em toda a região e a maior prestadora de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais. Na macrorregião que abrange Uberlândia e mais 26 municípios, trata-se do único hospital público capacitado para atender a todos os casos de urgência e emergência, em procedimentos que necessitam de atendimento rápido, como os que envolvem traumas, aneurismas e acidentes vasculares cerebrais, além de cirurgias oncológicas e cardiovasculares.

Confira, abaixo, um vídeo especial protagonizado pelos verdadeiros heróis que estão na linha de frente desta verdadeira guerra, sem medir esforços para a mais nobre de todas as missões: salvar vidas. A produção é da Arco Produções, em parceria com a Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU).

 

Palavras-chave: Hospital de Clínicas HC UFU Vídeo servidores equipe atendimentos pandemia UFUContraOCorona

A11y