#UFUcontraoCorona

Veja como será a premiação online no dia 12 de junho

Publicado em 02/06/2020 às 15:43 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:52

ATUALIZAÇÃO: Resultado parcial do Desafio UFU Covid-19 sairá no dia 6 de junho

O "Desafio Inovação UFU Covid-19" - que premiará ideias que possam contribuir com a prevenção, o diagnóstico ou o tratamento da Covid-19, ou colaborar com o desenvolvimento de atividades e promoção da qualidade de vida durante o período da pandemia - recebeu 43 inscrições: 21 concorrem na categoria estudante de graduação, cinco na categoria estudante de pós-graduação e 17 na categoria profissional, formada por técnicos e professores.

As inscrições ficaram abertas de 20 a 31 de maio. Agora, a Comissão Avaliadora examinará as propostas e publicará o resultado parcial em 5 de junho, no portal Comunica UFU. O prazo para apresentação de recursos será até o dia 8 de junho.

A premiação online acontecerá no dia 12 de junho. O resultado final será divulgado pela manhã, no Comunica UFU e nos perfis oficiais da UFU nas redes sociais. À tarde, haverá uma live, no Instagram @UFU_Oficial, com os três vencedores, que apresentarão suas ideias inovadoras para a comunidade.

O primeiro colocado de cada categoria será premiado com: acesso ao Programa de Incubação no Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (Ciaem/UFU), certificado, troféu e apoio para participação em evento (inscrição e/ou transporte) até o limite de R$ 1 mil.

"A comunidade da UFU mostrou-se engajada desde a divulgação da chamada do Desafio UFU Covid-19, resultando no expressivo número de propostas recebidas. Temos a esperança de que as propostas possam contribuir efetivamente para o combate à Covid-19 e para melhorar a qualidade de vida das pessoas", afirma o diretor da Agência Intelecto, Thiago Paluma, que é um dos organizadores do prêmio.

O prêmio é promovido pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) e da Diretoria de Comunicação Social (Dirco).

Palavras-chave: desafio inovação COVID-19 coronavírus UFUContraOCorona Agência Intelecto