Pular para o conteúdo principal
Divulgação Científica

Brincando e Aprendendo chega a 9ª edição com exposições e mostras científicas

Evento apresenta atividades interativas de ciência, tecnologia e arte

Publicado em 15/10/2019 às 16:36 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

 

Apesar da programação ser voltada para estudantes de Ensino Fundamental e Médio, a comunidade pode participar. (Foto: Marco Cavalcanti)

Acontece em 24 e 25 de outubro no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) A 9ª Edição do Brincando e Aprendendo. O evento, que faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), acontecerá no bloco 5O, das 8h30 às 17h30.

O Brincando e Aprendendo contará com diversas atividades como exposições científicas, mostras, oficinas, teatro, música e jogos que estimulam o aprendizado. É gratuito e aberto à sociedade em geral. 

O evento é coordenado pelo Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica/Infis/UFU), e é uma realização da UFU, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) e da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU). "Serão dois dias dedicados ao incentivo à criatividade. Uma oportunidade de aproximar o público das curiosidades e belezas da ciência", observa Silvia Martins, professora do Infis e coordenadora do evento. 

Mais informações pelo telefone (34) 3230 9517 ou pelo e-mail dica.ufu@gmail.com

 

Palavras-chave: Ciência tecnologia Brincando e Aprendendo

A11y