Ciência na Rua

Ações do ABC do Glória atingem cerca de 130 crianças e adolescentes

A reportagem da TV Universitária foi conhecer um pouco mais sobre o trabalho voluntário

Publicado em 13/09/2019 às 17:09 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:56

Para Isabella Martins, o ABC do Glória promove uma troca de aprendizados e é tratado com respeito e admiração pela comunidade. (Imagem: Lucas Cardoso)

Você conhece o ABC do Glória? A iniciativa é um projeto socioeducativo desenvolvido em 2015 pelo Centro de Voluntariado Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (CVU/UFU), em parceria com mais de 18 ONGs, com a população do bairro Elisson Prieto.

A presidente do CVU, Isabella Martins, relata que no início foi preciso cautela para entender as necessidade da comunidade do Glória e propor um trabalho que atendesse as demandas das pessoas que moram ali.

Amanda Sousa, que também faz parte do CVU, conta que as atividades do grupo são voltadas para crianças e adolescentes, com ações socioculturais e educativas feitas no formato de oficina aos sábados e domingos. Um exemplo é a oficina sobre meio ambiente, em que foram abordadas a separação do lixo e a compostagem.

Mais informações sobre o projeto você confere na reportagem do Jornal da UFU, da TV Universitária (assista abaixo).

Palavras-chave: ABC do Glória CVU UFU Aprendizado