PET Engenharia Elétrica oferece curso de informática para terceira idade

Inscrições gratuitas podem ser feitas até 3 de abril

Publicado em 20/03/2019 às 16:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Foto: Pixabay

O Programa de Educação Tutorial (PET) Engenharia Elétrica está com inscrições abertas para o curso "Atualize - Informática para a melhor idade", desenvolvido desde de 2014 no início de cada ano letivo. O curso de informática voltado para terceira idade é um projeto de extensão desenvolvido pelos estudantes, professores e monitores do curso de graduação em Engenharia Elétrica e membros do grupo PET.

A iniciativa busca levar para a comunidade externa um incentivo para a aprendizagem da informática em geral e promover o contato com as novas tecnologias. São 10 encontros, sempre aos sábados, no período das 9h às 11h. A sala de informática tem 15 computadores disponíveis para uso dos alunos, que também receberão apostilas. Ao final do curso, os alunos vão receber um certificado de conclusão.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por telefone, no (34) 3239-4754. As aulas vão ocorrer no Campus Santa Mônica, Bloco 1E, sala 28. As vagas são limitadas e abertas à comunidade externa com mais de 60 anos.

Palavras-chave: Inclusão digital; PET Elétrica; terceira idade; UFU;