Pular para o conteúdo principal
CAMPUS EDUCAÇÃO FÍSICA

Idosos hipertensos recebem orientação gratuita para a prática de exercícios físicos

Projeto da UFU está com inscrições abertas e oferece 20 vagas para homens de 60 a 80 anos que tenham pressão alta e façam uso de medicação controlada

Publicado em 18/01/2019 às 12:29 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

 

 

Iniciativa de uma mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (PPGCS/Famed/UFU), o projeto Pressão Arterial e Exercício Físico foi idealizado com o intuito de fornecer o suporte de profissionais de Educação Física a idosos que sofram de hipertensão. O público-alvo é composto por pessoas do sexo masculino, de 60 a 80 anos de idade, que necessitem utilizar regularmente medicações para o controle da pressão arterial e queiram incluir a prática de exercícios no tratamento a esta doença.

A autora do projeto é a acadêmica Denise Rodrigues Fernandes, que está pesquisando os tipos de atividades que trazem mais benefícios para esta população. “Estamos em busca de voluntários que se encaixem neste perfil e aceitem participar das nossas atividades por um período de três meses, em dias e horários a serem combinados. Serão oferecidas 20 vagas e haverá formação de lista de espera”, explica.

Ainda de acordo com ela, as inscrições podem ser realizadas entrando em contato via e-mail denise.r.fernandes@hotmail.com ou pelos telefones (34) 99232-6196 e 99952-2015. As atividades serão realizadas na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Faefi), localizada na Rua Benjamin Constant, 1286, Bairro Nossa Sr.ª Aparecida.

Palavras-chave: projeto UFU idosos hipertensos orientação acompanhamento Educação Física PPGCS Mestrado Ciências da Saúde

A11y