Ingresso

UFU divulga editais de vagas ociosas

Os documentos contemplam transferência facultativa e obtenção de novo título

Publicado em 22/11/2018 às 11:25 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

Com inscrições a partir do dia 30 de novembro, a Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Uberlândia (Dirps/UFU) publicou, no dia 13 de novembro, os editais para preenchimento de vagas ociosas da instituição por meio de transferência facultativa e para portadores de diplomas.

Para participação na modalidade de Transferência Facultativa, o candidato deve possuir vínculo com um curso de graduação autorizado pelo MEC em uma Instituição de Ensino Superior. É necessário também ter concluído, com aprovação até 31 de dezembro de 2018, todas as disciplinas do primeiro, segundo e terceiro quadrimestres, ou primeiro e segundo semestres ou primeiro ano do fluxograma ou quadro curricular.

Para participação no processo seletivo na modalidade portadores de diploma de curso de graduação,o candidato deve ter concluído, pelo menos, um curso de graduação e concorrer a apenas a uma vaga.

Nas duas modalidades, o processo se constituirá de duas etapas. Sendo que a primeira etapa acontece no dia 13 de janeiro de 2019 e será  composta por prova objetiva e redação e a segunda etapa composta por análise documental que acontecerá entre os dias 23 e 28 de janeiro. A classificação final dos candidatos será divulgada no portal da UFU no dia 11 de fevereiro, após as 17h.

As opções de cursos e número de vagas ofertadas nos Campi de Uberlândia-MG, Ituiutaba- MG, Monte Carmelo-MG e Patos de Minas-MG estarão disponíveis no dia 30 de novembro de 2018, no endereço eletrônico: www.ingresso.ufu.br.

Palavras-chave: Vagas Ociosas UFU transferência ufu portador de diploma ufu