PALESTRA

Pesquisador do Pontal faz palestra na UEMG

A apresentação teve como tema os resultados de sua pesquisa

Publicado em 14/11/2018 às 14:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

A palestra ocorreu no Campus da UEMG em Ituiutaba. (Foto: Acervo pessoal/Guilherme Silveira)

O professor do curso de Ciências Biológicas do Campus Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Guilherme Silveira, participou no último dia 7 da IV Semana Integrada dos Cursos Superiores de Tecnologia, realizada pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG).

A palestra levou o nome de “Saneamento Básico e os impactos socioeconômicos do descarte de resíduos sólidos em áreas periféricas na cidade de Ituiutaba-MG”. A temática faz parte da pesquisa de Silveira, denominada “Impactos do descarte incorreto de resíduos sólidos nos municípios brasileiros enfocando a cidade de Ituiutaba-MG” que está em andamento desde 2012 e tem como objetivo monitorar o descarte de resíduos sólidos nas áreas urbanas periféricas da cidade de Ituiutaba.

Palavras-chave: palestra Ciências Biológicas Ituiutaba UFU