UFU realiza encontro sobre doença de Alzheimer

Podem participar cuidadores familiares, profissionais e estudantes da área da saúde

Publicado em 01/10/2018 às 17:59 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

(Imagem: Pixabay)

No dia 6 de outubro, no auditório Cenesp da Faculdade de Educação Física (Educa) da UFU, acontece o “I Encontro sobre Doença de Alzheimer e Atividade Física - Reabilitar e Cuidar”. O evento conta com ciclo de palestras com a finalidade de informar profissionais e estudantes da área da saúde e também cuidadores familiares sobre os principais aspectos e cuidados da doença de Alzheimer e da importância da atividade física para esta população.

O encontro é promovido pelo Projeto de Extensão MoviMente (Programa de Exercícios Físicos e Cognitivos para Idosos com Doença de Alzheimer). O MoviMente tem como objetivo oferecer um programa de atividade física direcionada à idosos com doença de Alzheimer que vivem no município de Uberlândia, contribuindo nos sintomas cognitivos, comportamentais e motores, consequentemente, beneficiando a qualidade de vida desta população.

Palavras-chave: Encontro sobre Doença de Alzheimer e Atividade Física ufu