DOCÊNCIA

UFU é coorganizadora de evento internacional que ocorre na UnB em novembro

Agendado para Brasília, XI Encontro Internacional de Formação de Professores e Estágio Curricular Supervisionado recebe inscrições até 5/11

Publicado em 26/09/2018 às 17:41 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:36

A Universidade Federal de Uberlândia, por meio de seu Núcleo de Estágio e Prática Educativa da Faculdade de Educação (Nespe/Faced), é uma das instituições responsáveis pela organização do XI Encontro Internacional de Formação de Professores e Estágio Curricular Supervisionado (EIFORPECS). Esta edição - a primeira com status de "internacional" - ocorre entre os dias 12 e 14 de novembro, na sede da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal, tendo como objetivo principal dialogar sobre as temáticas diversidade, saberes e práticas inovadoras na formação de professores e do estágio curricular, com análise e discussão dos processos de mudanças das universidades. O período de inscrições vai até 5/11, sendo necessário acessar o site oficial do evento para realizar o procedimento.

Além de UFU e UnB, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) também está envolvida na realização do encontro. A programação contempla a discussão de temas que impactam diretamente sobre o trabalho docente, seja por meio de conferências, palestras e mesas-redondas, apresentação de resultados de pesquisas em comunicações orais e pôsteres.

Dentre outros temas relacionados, estão: "O Processo de Internacionalização para os Programas de Pós-Graduação na Unimontes, UFU e UnB"; "Criação de Redes de Estudo e de Práticas Inovadoras para as Licenciaturas e para o Estágio Curricular Supervisionado"; "Aplicação de Tecnologias e Publicações Qualificadas em Periódicos". Baixe aqui a programação completa do EIFORPECS.

Palavras-chave: EIFORPECS UFU UnB Unimontes formação docente encontro Evento inscrições